Website Ribbon ::: TampaBlog! ::: [v.2]
Quem procura acha..
 
Passou..
Assine o RSS do TampaBlog

Digite seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner


Curiosidades
Noticias
Vídeos
Downloads
Games
Dicas
Tecnologia
Tirinhas
Imagens
Campanhas/Memes
Click Cinema
Entrevistas
arucUOL<




Adcione o TampaBlog banner!



Top 20 Sedentário e Hiperativo
Jacaré Banguela
Bobagento
Ah Tri Né


Gulp
Controle Remoto
Blog do Noel
Empresas JVS
Teobaldo HP
DownBr




addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator Online
Add to My AOL Subscribe in Rojo
Subscribe with BloglinesAdd to netvibes
Add to Google



Visitantes OnLines








IsFree.TV

[quinta-feira, 24 de janeiro de 2008]

O Crescimento dos blogs


Quase 10 milhões de pessoas acessaram e leram blogs no Brasil, de acordo com dados do Ibope/NetRatings de dezembro de 2007, o que representa 45% do número de internautas ativos no mês.

Para ser mais exato: 9,6 milhões de pessoas acessaram blogs, majoritariamente os que usam as ferramentas de publicação Blogger e Wordpress. Boa notícia? Depende do ângulo que você analise.

Para se ter uma idéia, em dezembro de 2006, aproximadamente 7 milhões de pessoas acessavam blogs na internet brasileira de suas casas. Em um ano, a expansão é de 37%. É um senhor crescimento, embora não seja um espetáculo.

Comparando com o crescimento do número de internautas ativos no mesmo período, o número de pessoas que acessam blogs foi menor. O número de internautas ativos cresceu 49% em 2007, atingido 20,4 milhões de pessoas.

Destaque, diz o Ibope, para as ferramentas Blogger que atingiu 33% das pessoas que acessaram a internet em dezembro (há um ano, 20%) e para o Wordpress, com 13% (há um ano, 3,4%).

"Houve o crescimento exuberante da internet residencial, com novas pessoas trazendo novos hábitos de navegação", avalia José Calazans, analista de mídia do Ibope/NetRatings.

Para se ter uma idéia, o Brasil cresceu, em número de internautas mensais, mais do que os Estados Unidos (2,2%), França (14%), Espanha (11%) e Japão (8,5%).

Em números absolutos, o Brasil ganhou novos 7 milhões de usuários residenciais mensais, enquanto EUA ganharam 4,8 milhões, França, 4,5 milhões, Japão, 5,5 milhões e Espanha, 3 milhões.

"Boa parte dos novos usuários, com destaque para os adolescentes, provavelmente navegavam em Lan Houses e, com tempo limitado, tinham uma navegação mais objetiva, consultando e-mail e atualizando perfis em comunidades", acredita Calazans.

Além disso, outra grande parte dos novos usuários, que são os perfis que mais cresceram, são crianças e idosos, que são justamente as pessoas que menos fazem uso de buscadores e portanto acabam caindo menos em blogs.

Fonte: IDG NOW!

"-Em breve, planos do governo para rendas beneficentes a blogueiros e carteira assinada!"

Marcadores: ,



Por Tampa às [01:40]  |   |





::: TampaBlog! :::
Solte o Verbo! Comunidade TampaBlog! Blogs que leio Assine o RSS