Website Ribbon ::: TampaBlog! ::: [v.2]
Quem procura acha..
 
Passou..
Assine o RSS do TampaBlog

Digite seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner


Curiosidades
Noticias
Vídeos
Downloads
Games
Dicas
Tecnologia
Tirinhas
Imagens
Campanhas/Memes
Click Cinema
Entrevistas
arucUOL<




Adcione o TampaBlog banner!



Top 20 Sedentário e Hiperativo
Jacaré Banguela
Bobagento
Ah Tri Né


Gulp
Controle Remoto
Blog do Noel
Empresas JVS
Teobaldo HP
DownBr




addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator Online
Add to My AOL Subscribe in Rojo
Subscribe with BloglinesAdd to netvibes
Add to Google



Visitantes OnLines








IsFree.TV

[terça-feira, 29 de janeiro de 2008]

Lego - 50 Anos


Lego comemora seus 50 anos.


Google homenagea a empresa aniversariante.


Ole Kirk Kristiansen mal imaginava, que em 2008, sua empresa se tornaria gigante e comemoraria seus 50 anos, fazendo a alegria de mais de 400 milhões de crianças.

Nem os video-games e nem as guerras puderam tirar das crianças as peçinhas coloridas mais conhecidas do mundo. A Lego comemora seus 50 anos de existência, após uma história de altas e baixas.

Tudo começou com Ole Kirk Kristiansen, um carpinteiro de Billund, que resolveu fazer miniaturas de seus móveis para crianças brincarem, no final da década de 1920.
Em 1932, Kristiansen fundou a Lego, que em dinamarquês significa "brincar bem", e por coincidência (que nem o inventor sabia), em latim significa "eu armo" ou "eu junto".

Os brinquedos de Kristiansen fizeram sucesso entre a criançada da época. Só em 28 de janeiro de 58, Godtfred Kirk Christiansen, filho do carpinteiro Ole Kristiansen, criou a patente das peças.

Os cubos de montar, objetos tão simples, fizeram uma brincadeira de criatividade se tornar febre no mundo todo. "Não envelhece com a idade e continua a fascinar porque permite às crianças dar livre curso e desenvolver a criatividade, imaginação e curiosidade", refere-se o porta-voz da Lego na sede da empresa, em Billund, na zona oeste da Dinamarca.

Nestes 50 anos de vida, a empresa passou por diversas situações. Perdiam vendas quando as crianças já achavam o brinquedo fácil e sem graça, foi então que lançaram as peças Primo, Quatro, Duplo e Toolo, adaptadas à diferentes idades, com características que tornam a falsificação extremamente difícil.

No final dos anos 90, a Lego enfrentou sua maior crise até hoje, quando perdeu área para os jogos eletrônicos.

No apice da crise, há apenas quatro anos, o proprietario da Lego, Kjeld Kirk Kristiansen, tentou inverter a tendência negativa e o desaparecimento da empresa, mas mesmo depois de investir 800 milhões de coroas da sua fortuna pessoal na Lego, acabou cedendo o lugar para um jovem diretor de apenas 35 anos.

O novo director conseguiu recuperar a empresa através, entre outras alterações, de despedimentos, encerramentos de fábricas, deslocalizações e cessação de actividades anexas.

Com um marketing avançado, a Lego criou versões para filmes famosos, como Star Wars e apostou em construções de cidades, para atingir ao público adulto. Uma estratégia para que os pais passassem a brincar mais que os filhos, que deu certo.

Além disso, a Lego também esta aliada com a tecnologia, pois lançou modelos robóticos super modernos e investe pesado em pesquisas para que tais brinquedos acompanhem a evolução da ciência.

A empresa Lego, pensa no futuro do meio-ambiente e do planeta. Para criações de simples brinquedos, muitos especialistas estão envolvidos para que as invenções não prejudiquem o planeta terra. A Lego ainda investe em reciclagem, onde 99% do plástico desperdiçado é reciclado.

As vendas em 2006, as últimas estatísticas disponíveis, em 130 países atingiram 7,8 mil milhões de coroas (cerca de 1,04 mil milhões de euros).


Curiosidades:

  • Sete caixas de Lego são vendidas em cada segundo em todo o mundo e 19 mil milhões de elementos são fabricados anualmente.
  • A Lego é a maior produtora de pneus do mundo, produzindo anualmente mais de 306 milhões de miniaturas - mais do que qualquer outro fabricante de pneus.
  • Com apenas seis peças Lego de 2x4 da mesma cor, podem ser montadas de 915,103,765 maneiras diferentes.
  • Em média, existem 62 peças Lego por cada pessoa no planeta.
  • A Lego pensa no futuro do planeta e apenas 1% do plástico desperdiçado nas fábricas Lego não é reciclado.

Dicas:

Site oficial: Lego.com
Games: Games Lego
Lego Tecnológica: Mindstorms
Lego Digital Designer: LLD


Marcadores: , , ,



Por Tampa às [01:59]  |   |





::: TampaBlog! :::
Solte o Verbo! Comunidade TampaBlog! Blogs que leio Assine o RSS