Website Ribbon ::: TampaBlog! ::: [v.2]
Quem procura acha..
 
Passou..
Assine o RSS do TampaBlog

Digite seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner


Curiosidades
Noticias
Vídeos
Downloads
Games
Dicas
Tecnologia
Tirinhas
Imagens
Campanhas/Memes
Click Cinema
Entrevistas
arucUOL<




Adcione o TampaBlog banner!



Top 20 Sedentário e Hiperativo
Jacaré Banguela
Bobagento
Ah Tri Né


Gulp
Controle Remoto
Blog do Noel
Empresas JVS
Teobaldo HP
DownBr




addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator Online
Add to My AOL Subscribe in Rojo
Subscribe with BloglinesAdd to netvibes
Add to Google



Visitantes OnLines








IsFree.TV

[sábado, 24 de novembro de 2007]

Converores para TV Digital



Desde quarta-feira da semana passada, os conversores para TV digital, conhecidos como set-top box, já estão sendo vendidos na Santa Ifigênia (São Paulo), que concentra lojas de eletrônicos.

O lançamento oficial da TV digital é para o dia dois de dezembro, e nos próximos dias o grande varejo receberá os tais conversores.

O equipamento esta saindo por cerca de R$ 950, que na Santa Ifigênia é encontrado da marca taiwanesa Zinwell, fabricante de equipamentos vendidos pela Semp Toshiba.

A Rede Globo transmitiu na quarta-feira o jogo da seleção brasileira em alta definição, a partir do Morumbi e quem já tinha o aparelho pode conferir a mudança de qualidade.

A TV digital tem imagem melhor que a do DVD. A imagem é formada por 480 linhas na televisão analógica, enquanto a de alta definição chega a 1.080 linhas. A TV digital também tem tela mais larga, no formato widescreen, que a TV convencional.

Paulo Santos, um dos compradores antecipados, disse em entrevista que a qualidade é realmente muito superior.
“O equipamento é superbom”, disse Santos. Ele ligou o conversor numa televisão de 40 polegadas, com tela de cristal líquido, da Sony. O modelo dele, que não é tão novo, não tem entrada digital, chamada de HDMI. Ele usou um cabo de alta definição, mas analógico, conhecido como vídeo componente.

Santos consegue assistir às novelas Duas Caras, da Globo, e Dance Dance Dance, da Bandeirantes, em alta definição, mesmo durante os testes. A última Tela Quente, da Globo, foi transmitida em alta definição e com duas opções de áudio: dublado em português e original em inglês. “Não tinha legendas”, disse o analista de sistemas.

“Agora ficou ruim ver a TV normal”, disse Santos. Ele disse que o contraste é grande quando assiste aos programas que estão em definição normal. O analista de sistemas é assinante da TVA que, apesar de digital, não tem os canais abertos em alta definição.

A empresa de TV paga espera oferecer conversores de alta definição para seus clientes a partir de janeiro. Quem comprou as caixas de alta definição da TVA na promoção da Copa do Mundo terá o equipamento trocado sem custos. A empresa vai adotar uma plataforma tecnológica nova.

Santos não se considera um consumidor ávido de novidades de tecnológica. “O videogame aqui de casa ainda é o Playstation 2”, afirmou. A versão mais nova do jogo eletrônico já é a três. Ele ligou o conversor na antena UHF coletiva do prédio. “Sei que o preço vai cair, mas valeu a pena.”

Fonte: Estadão

Se quiser se informar mais sobre a nova era da televisão aberta brasileira, entre no site oficial da DTV, clicando AQUI.

Marcadores:



Por Tampa às [03:50]  |   |





::: TampaBlog! :::
Solte o Verbo! Comunidade TampaBlog! Blogs que leio Assine o RSS