Website Ribbon ::: TampaBlog! ::: [v.2]
Quem procura acha..
 
Passou..
Assine o RSS do TampaBlog

Digite seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner


Curiosidades
Noticias
Vídeos
Downloads
Games
Dicas
Tecnologia
Tirinhas
Imagens
Campanhas/Memes
Click Cinema
Entrevistas
arucUOL<




Adcione o TampaBlog banner!



Top 20 Sedentário e Hiperativo
Jacaré Banguela
Bobagento
Ah Tri Né


Gulp
Controle Remoto
Blog do Noel
Empresas JVS
Teobaldo HP
DownBr




addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator Online
Add to My AOL Subscribe in Rojo
Subscribe with BloglinesAdd to netvibes
Add to Google



Visitantes OnLines








IsFree.TV

[quinta-feira, 18 de outubro de 2007]

Biscoito do Azar


O biscoito da sorte convencional todos já conhecem, aqueles típicos chineses que vem com um papelzinho dentro contendo uma sorte (tipo kinder ovo, só se come pelo que vem dentro).

Poisé, só que agora, as empresas fabricantes dos doces estão apostando numa nova forma de "sorte". Ao invés das mensagenzinhas animadoras, o que muito esta sendo encontrado são mensagens de azar.

Aruni Gunasegaram, de 37 anos, foi almoçar com o marido em um restaurante chinês em Austin, Texas, e levou um susto ao abrir o biscoito da sorte, servido após a refeição, que dizia:

"Qualquer coisa que você faça hoje está propensa ao fracasso".

Aruni, que naquele dia estava trabalhando em um projeto novo para a sua companhia, não conseguiu tirar a frase da cabeça.

"Começamos a ter alguns problemas e fiquei pensando se aquilo estava acontecendo por causa dos biscoitos", conta a empresária.

Os conhecidos 'biscoitos da sorte' trazem palavras de sabedoria ou profecias vagas, mas, assim como Aruni, clientes de restaurantes chineses ao redor dos Estados Unidos também começam a se deparar com frases negativas ao abrir a guloseima.

"É a vida", diz Bernard Chow, diretor de marketing da Wonton Food, que fabrica 4,5 milhões de biscoitos da sorte por dia, entre ele, os biscoitos "cautelosos", como a empresa prefere chamá-los.

"Não necessariamente todo o dia será o melhor dia da sua vida", justifica Chow ao ser indagado sobre o que levou a companhia a dar esse toque mais realista aos biscoitos.

No catálogo da Wonton Food, um dos maiores fornecedores de biscoitos da sorte dos Estados Unidos, estão registradas 10 mil frases.

Entre as "cautelosas", Chow conta que sua predileta é: "Trabalhe para o melhor, prepare-se para o pior".

"É uma boa risada. As pessoas também gostam porque serve como um conselho", argumenta.

Para algumas pessoas, entretanto, determinados 'conselhos' podem chegar em momentos bem delicados ou inoportunos, como foi o caso de Karyn Turnbull, relatado ao jornal The New York Times.

Ela e o noivo foram comemorar o noivado em um restaurante chinês, onde tiveram o primeiro encontro, quando ele abriu o biscoito que alertava sobre um "dia desastroso" em sua vida.

"Nós rimos e ele disse que se tivesse recebido o biscoito antes talvez não tivesse pedido minha mão", contou Karyn ao jornal.

Os novos biscoitos, em alguns casos, chegaram a causar apreensão entre os clientes nos restaurantes.

"Não sou muito supersticiosa, mas por uns dois dias fiquei pensando que algo poderia dar errado", conta Aruni que, após o primeiro biscoito 'de azar', resolveu pedir à garçonete um segundo, que dizia "Pode haver uma crise surgindo, prepare-se".

"Eles eram deprimentes", diz Aruni. "Geralmente eles dizem que as coisas ficarão melhores, que você vai ganhar dinheiro ou vai encontrar uma pessoa boa, mas esses eram ruins".

A Wonton Food recebeu e-mails de clientes reclamando da novidade, mas Chow diz que a maioria das pessoas aceitou bem as mensagens de "cautela".

No entanto, a empresa resolveu tirar de circulação alguns dizeres negativos demais - Chow não revelou quais.

A cadeia de restaurantes Fire Bowl Cafe, onde Aruni almoçou, também recebeu reclamações de alguns clientes, segundo David Schaare, gerente de uma das filiais em Austin. Mas a empresa não pretende mudar de fornecedor.

Biscoitos da sorte negativos não são, contudo, uma completa novidade, pelo menos não em pequena escala.

Na empresa Expressive Fortunes, que produz até 5 mil biscoitos da sorte por dia, o cliente é quem personaliza as mensagens.

Segundo a companhia, algumas pessoas, às vezes, pedem frases negativas como "Amanhã trará apenas tristeza e desgosto".

É galera.. preparem-se, pois já ouvi dizer que quem seguirá a nova tendencia são as sortinhas do Orkut.


Fonte: BBC Brasil




Aproveitando, nunca entendi direito essas sortes.. Um dia desses, um amigo meu, Renan, que trabalha em um restaurante chines trouxe esses biscoitos..
A minha "sorte" foi a seguinte:
"As folhas de uma árvore são muitas, mas a raiz é uma só."

Tá..pode ser uma filosofia ou algo assim, mas então por que o nome "Biscoito da Sorte" e não "Biscoito Filosófico" ?

Marcadores:



Por Tampa às [22:14]  |   |





::: TampaBlog! :::
Solte o Verbo! Comunidade TampaBlog! Blogs que leio Assine o RSS