Website Ribbon ::: TampaBlog! ::: [v.2]
Quem procura acha..
 
Passou..
Assine o RSS do TampaBlog

Digite seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner


Curiosidades
Noticias
Vídeos
Downloads
Games
Dicas
Tecnologia
Tirinhas
Imagens
Campanhas/Memes
Click Cinema
Entrevistas
arucUOL<




Adcione o TampaBlog banner!



Top 20 Sedentário e Hiperativo
Jacaré Banguela
Bobagento
Ah Tri Né


Gulp
Controle Remoto
Blog do Noel
Empresas JVS
Teobaldo HP
DownBr




addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator Online
Add to My AOL Subscribe in Rojo
Subscribe with BloglinesAdd to netvibes
Add to Google



Visitantes OnLines








IsFree.TV

[quarta-feira, 3 de outubro de 2007]

Duas Caras - Modernização


A nova novela das oito da emissora Globo, Duas Caras, que estreou na última segunda-feira (1/10), entrou no ar no embalo da modernização.

A novela que teve em sua estréia uma festa no ambiente virtual "Second Life", entra para história como sendo a primeira telenovela brasileira gravada em alta definição, ou seja, com a tão falada qualidade digital.

A tecnologia ainda esta em fase de testes e as transmissões digitais devem estrear no dia 2 de dezembro, na cidade de São Paulo. Até o primeiro semestre de 2008 chegam ao Rio de Janeiro e depois à Belo Horizonte e demais capitais.

Essa implantação requer grandes mudanças, que vão desde técnicos à maquiagens. Porém, a TV Digital tem uma qualidade superior a convencional e menos riscos de interferências ou outros problemas.

“A imagem em alta definição tem seis vezes mais qualidade do que se vê atualmente na televisão. A partir de dezembro, os detalhes serão muitos mais ricos”, disse Raymundo Barros, diretor de engenharia da TV Globo em São Paulo.

Rodrigo Hilbert, que vive o personagem Ronaldo, diz que as mudanças afetam também os cenários. “Uma parede de tijolo, por exemplo, terá de ser uma parede de tijolo e não uma parede cenográfica”, disse ao site G1.

A tecnologia digital também muda o formato do que o telespectador vai ver na tela. Atualmente, o padrão da TV analógica reproduz imagens na proporção de 4:3. Com as transmissões digitais, essa proporção muda para 16:9 (formato de cinema), quando mais informações podem aparecer na tela.

Ou seja, um cuidado especial terá que ser tomado agora em relação à maquiagens, cabelos e cenários, já que com a qualidade de imagens, erros ou imperfeições serão rapidamente descobertos.

Para receber o novo sinal da TV Digital, o público precisará de um decodificador para converter os sinais digitais para sua TV analógica. Já existem no mercado televisores especiais, conhecidos como HDTV, que são prontos para oferecer altas resoluções. Portanto, caso queira um melhor aproveitamento da nova imagem, o ideal seria ter um televisor HDTV e um decodificador, conhecido como set-top-box.
Os decodificadores ainda não estão disponíveis no mercado, mas, muito em breve, devem estar à venda televisores com o decodificador integrado.

Para se ter idéia, a qualidade de imagem é comparada a TV's por assinatura (NET, Sky, etc).
O serviço é gratuito, basta adquirir o decodificador.

Marcadores: ,



Por Tampa às [15:24]  |   |





::: TampaBlog! :::
Solte o Verbo! Comunidade TampaBlog! Blogs que leio Assine o RSS