Website Ribbon ::: TampaBlog! ::: [v.2]
Quem procura acha..
 
Passou..
Assine o RSS do TampaBlog

Digite seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner


Curiosidades
Noticias
Vídeos
Downloads
Games
Dicas
Tecnologia
Tirinhas
Imagens
Campanhas/Memes
Click Cinema
Entrevistas
arucUOL<




Adcione o TampaBlog banner!



Top 20 Sedentário e Hiperativo
Jacaré Banguela
Bobagento
Ah Tri Né


Gulp
Controle Remoto
Blog do Noel
Empresas JVS
Teobaldo HP
DownBr




addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator Online
Add to My AOL Subscribe in Rojo
Subscribe with BloglinesAdd to netvibes
Add to Google



Visitantes OnLines








IsFree.TV

[quarta-feira, 26 de setembro de 2007]

"O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" será o representante brasileiro no Oscar

"O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburger, será o filme que representará o Brasil no Oscar. O anúncio foi feito nesta tarde pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna. A comissão que escolheu o filme foi formada pelos jornalistas Ana Paula Sousa e Pedro Butcher, os diretores de cinema Hector Babenco e Bruno Barreto e os críticos Rubens Ewald Filho e Leon Cakoff.

"O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" desbancou outros 17 filmes inscritos, incluindo "Tropa de Elite".No próximo dia 1°, o Ministério da Cultura irá comunicar sua decisão à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza o Oscar.

Parte dos eleitores da Academia irá selecionar os cinco filmes, entre os candidatos oficiais enviados por dezenas de países, que irão concorrer na categoria de melhor filme estrangeiro. O anúncio dos concorrentes será em 22 de janeiro, e a cerimônia de premiação, em 24 de fevereiro.
Na coluna de Mônica Bergamo na "Folha de S. Paulo" de hoje, a equipe de "Tropa" acreditava que a produção teria poucas chances de indicação, por conta do argumento de que "filme violento não faz sucesso no Oscar".

Já "O Ano", segundo o blog Ilustrada no Cinema, tinha a vantagem de conter vários elementos que costumam agradar à Academia, com sua história de um garoto deixado sozinho por pais em fuga do regime militar brasileiros: crianças como protagonistas (caso do tcheco "Kolya", vencedor em 1996) e pano de fundo histórico importante (como "A Vida dos Outros", premiado no ano passado).
"O ano em que meus pais saíram de férias" irá estrear nos Estados Unidos em dezembro - requisito necessário para poder concorrer ao Oscar.

Fonte: Uol

Marcadores:



Por Tampa às [21:27]  |   |





::: TampaBlog! :::
Solte o Verbo! Comunidade TampaBlog! Blogs que leio Assine o RSS