Esta acontecendo, na China, o campeonato Mundial Feminino de Futebol, no qual participa (obviamente) a seleção brasileira. A questão é que o futebol feminino não tem espaço na mídia, e os olhos vêem se abrindo para esta área do futebol agora, após os Jogos Pan-americanos, que foi sediado no Rio de Janeiro.
Com a brilhante vitória sobre as americanas (uma das melhores equipes) na final do Pan por 5 a zero, não restou dúvidas de que na atualidade a equipe brasileira, comandada pela maestra Marta, é a mais habilidosa.
No Mundial, o encontro das duas melhores equipes femininas, EUA e BRASIL, resultou um brilhante jogo com final de 4 redes balançadas a favor das brazucas. Sem contar o show que os torcedores presentes no estádio puderam assistir.
As jogadoras, que no Rio jogaram com o uniforme do ano de 2003, já dizem sentir a diferença das atenções. Jogar com o estádio lotado é um empurrão para elas, que batalharam tanto para chegar onde estão.
O time brasileiro chegou, com muito mérito, a final do campeonato, que será disputada amanhã (30/09) as 9h da manhã (horário de brasilia) contra a Alemanha. >> Acompanhe o jogo no GloboEsporte
Desejo sorte as meninas, que jogam daqui algumas horas, e que fazem do peso da camisa da seleção uma arma contra as adversárias e, principalmente, contra o preconceito!