
Os carros que se vê nestas fotos não estão preparados para celebrar a sexta-feira 13, leitor, ainda que pudesse parecer uma comemoração esquisita e fora de época do Dia das Bruxas. A fantasia, ou disfarce, melhor dizendo, serve para esconder o que a revista Quatro Rodas deste mês já mostrou em detalhes: o novo Vectra GT (leia mais sobre esse carro
aqui).
Por que a GM ainda esconde um modelo que já foi mostrado é algo simples de entender: o carro ainda não foi oficialmente lançado. Isso deve acontecer nos próximos dias, considerando a quantidade destes veículos que anda circulando por São Paulo.
Sem câmera, este repórter não conseguiu registrar a passagem de um Vectra GT na av. Ricardo Jafet, em São Paulo, mas nem foi preciso. Nossos leitores Térsio Kikumori e Cheng Ge Wu estavam mais bem preparados para o flagrante e pegaram o carro respectivamente em Moema, estacionado, e na av. Luiz Carlos Berrini. Poderia até ser o mesmo carro, mas as placas demonstram que se trata de duas unidades diferentes.
Ao contrário do que imaginávamos, o Vectra GT terá, sim, a mesma dianteira do Vectra. O entreeixos, segundo a revista Quatro Rodas, será o mesmo do Astra atual, já que a base do carro é a mesma, uma desvantagem competitiva grande. Afinal de contas, se contasse com o mesmo espaço interno do Vectra, a versão hatch teria uma justificativa plausível para custar mais do que o Astra, que certamente é o que vai acontecer.
Não faria sentido a GM lançar um hatch do mesmo tamanho do Astra pelo mesmo preço, a não ser que a empresa queira aposentar o médio. Sem o espaço interno maior, o novo carro terá de oferecer muito mais do que um rostinho bonito para convencer. Uma versão esportiva, condizente com a sigla GT que o carro ostentará, por exemplo, ou um interior regiamente bem equipado.
A versão esportiva está praticamente confirmada, com 200 cv ou mais, o que tornaria o GT o nacional mais potente do mercado.
Clique nos link para ver as imagens:
Marcadores: Curiosidades
Por Tampa às [20:10] |
| 
Gostou? Então indique!