Foi em 1966, que o projeto de um novo programa humorístico é posto em vista, sendo ele composto por 4 integrantes, para começar na televisão brasileira com uma nova linhagem de comédia.
Renato Aragão (Didi), Manfried Santana (Dedé), Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) e Mauro Faccio Gonçalves (Zacarias) veem em 1975, na TV TUPI, o sonho se realizar. Já levemente conhecidos da extinta TV EXCELSIOR, os Trapalhões viraram febre nacional ao serem lançados na nova emissora TV TUPI.
Anos se passaram e o programa continuava firme e forte quebrando recordes. Em 80, o programa bateu recorde de audiência no domigo, foram mais de 60 pontos contra 12 do segundo colocado do horario. Na década de 90, são considerados pelo Guiness como o programa de tv com mais tempo na tv, um recorde memorável.
Porém nem só de alegrias viviam o grupo atrapalhado, pois em 1990 morre Zacarias. E apenas quatro anos depois chega a vez de Mussum. Foi então o fim do grupo mais unido da tv.
Didi continuo na Globo com programa solo ( com participantes novatos ) e Dedé, após longo tempo sem aparecer na tv, seguiu com programa no SBT no estilo do Didi.
Passados 41 anos com os Trapalhões juntos dos da poltrona, aqui fica minha homenagem.
COMO SEI QUE MUITOS NÃO LERAM E NEM LERÃO ESTE POST POR DEMASIADOS NÚMEROS DE LETRINHAS, ABAIXO SEGUEM VÍDEOS EM HOMENAGEM AOS TRAPALHÕES