Website Ribbon ::: TampaBlog! ::: [v.2]
Quem procura acha..
 
Passou..
Assine o RSS do TampaBlog

Digite seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner


Curiosidades
Noticias
Vídeos
Downloads
Games
Dicas
Tecnologia
Tirinhas
Imagens
Campanhas/Memes
Click Cinema
Entrevistas
arucUOL<




Adcione o TampaBlog banner!



Top 20 Sedentário e Hiperativo
Jacaré Banguela
Bobagento
Ah Tri Né


Gulp
Controle Remoto
Blog do Noel
Empresas JVS
Teobaldo HP
DownBr




addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator Online
Add to My AOL Subscribe in Rojo
Subscribe with BloglinesAdd to netvibes
Add to Google



Visitantes OnLines








IsFree.TV

[terça-feira, 17 de julho de 2007]

iPod - Dupla Manchete


A Revista Blender condecorou Steve Jobs, pai do iPod, nesta terça-feira como o "rei da revolução da música online", sendo ele o cabeça de uma lista de 25 pessoas no segmento de música via Web.

A Lista "Powergeek 25" baseou-se em pessoas que mudaram a maneira na qual as pessoas ouvem e compram músicas hoje em dia.
"Os fãs de música passam boa parte de seus dias, se não de suas vidas, sentados diante de um computador, descobrindo e baixando música", afirmou em comunicado o editor chefe da revista, Craig Marks.

"Os poderosos do segmento, hoje, não trabalham mais nas torres de aço e vidro das gravadoras tradicionais, sendo geeks da tecnologia, blogueiros que escrevem de seus quartos e visionários do Silicon Valley", afirmou Marks.
Ele disse que Jobs, co-fundador e presidente-executivo da Apple, havia provado sua capacidade de ditar tendências.
"A loja iTunes e o iPod fizeram mais por mudar a maneira pela qual as pessoas ouvem música do que qualquer desdobramento desde a criação do CD, e talvez desde a criação da reprodução mecânica de som", disse Marks.


Os vices da lista foram Tom Anderson e Chris DeWolfe, co-fundadores do popular site de redes sociais MySpace.

Eles garantiram o segundo lugar pois foi considerado que cumpriram a promessa da Internet de "nivelar a competição na música, permitindo que empresas de porão distribuíssem sua música, mantivesse os fãs informados sobre apresentações e criassem uma audiência online."

E ocupando o último lugar do "podium", os criadores do Iu Tubiu, digo, You Tube, Chad Hurley e Steve Chen, cujo site de vídeo se tornou "um criador de astros tão grande quanto a MTV doi um dia."
Um ranking totalmente sem nexo e utilidade pública e talvez até injusta.

Porém, em quanto Steve Jobs virou centro das atenções (como se não fosse antes) e curtia seu sucesso, um outro acontecimento involvendo seu iPod também chamou muita atenção.

Um Canadense de 37 anos ouvia suas músicas no aparelinho iPod enquanto corria e um raio atingiu uma árvore que estava a menos de três metros de distância. O homem sofreu graves queimaduras no peito, ouvidos e na mandíbula.

O Motivo, segundo médicos do Hospital Geral de Vancouver (Canadá) foi o metal presente nos fones da Apple.

Embora o uso de um artigo como o iPod não aumente as possibilidades de ser ferido por um raio, neste caso a combinação de suor e os fones de metal atraíram a corrente em direção à cabeça do paciente", disseram os doutores Eric Heffernan, Peter Munk e Luck Louis.

Este risco existe com qualquer tipo de fone, afirmaram os médicos, e não só com relação aos iPods.

Nos EUA, pelo menos 13 pessoas já sofreram acidentes semelhantes desde 2004.

Em 2006, Jason Bunch, adolescente de 17 anos (Colorado), sofreu queimaduras similares no rosto quando um raio caiu próximo ao local em que estava enquanto curtia seu iPod.

Michael Utley, a primeira vítima nos EUA, em 2004, mantém desde então um site na internet que reúne informações e dicas de como evitar tempestades e tormentas elétricas (http://www.struckbylightning.org/).

Que tal, Sir Steve Jobs, mudar o nome do aparalho para iThunder ??!!

Marcadores:



Por Tampa às [20:11]  |   |





::: TampaBlog! :::
Solte o Verbo! Comunidade TampaBlog! Blogs que leio Assine o RSS